quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EDDYLENE NA ILHA DE CARAS PARTE 7


Depois do sumiço da criança, metade de meus problemas estavam resolvidos, faltava agora pegar amizade com Donatella Versace.

A tarde caía na ilha e o céu se iluminava num dégradé fabuloso e encantador, as luzes já acesas, deixavam curiosos todos transeuntes que passavam na decoração sutil e intrigante. Fui até lá.

- Dentro de instantes, começaremos a gincana beneficente da Pestalose!!! Gritava uma amapôa com voz estridente e comportamento epilético.

A gincana da Pestalose. Essa era o tipo de evento que eu queria distância, por que?

1- Não tinha prêmio

2- Tinha que correr ou fazer trabalhos manuais

3- Tinha que ser simples

4- Tinha que além de correr, picar papel, catar lata e muitas outras humilhações, doar uma fortuna só como taxa de inscrição

As velhas infelizes e depressivas já estavam excitadas com a situação, todas de bolsas caras com os talões dos mais inusitados bancos com a ponta pra fora. - Me empresta sua Mont Blanc, Sophia de Alencar? – Claro, Alaíde Bourbon e Bragança!!! Lívia De Morais já está aí? _ Claro, Sophia de Alencar!! Ela veio Junto com Theodora Matarazzo Costa e Souza...

Todas elas se tratam com nome e sobrenome, bom, eu estava perdida, imagina uma desgraçada dessas falando comigo: - Poderia me passar o mel para adoçar o chá de Sete Ervas, Eddylene água Suja? Sabe que horas começa a regata para as mulheres de empresários e artistas, Eddylene água Suja? Quantas lipos você já fez, Eddylene água Suja? Participa de alguma ONG que cuida de vítimas no Timor Leste, Eddylene água Suja? - A candidata Eddylene Água Suja foi desclassificada da gincana por jogar uma ponta de cigarro na grama e provocar um incêndio que consumiu metade da ilha.

Nããããããããããããããããããão, eu não podia mais ser Água Suja. Não ali na Ilha de Caras. Precisava mudar meu nome radicalmente, ou não tão radicalmente assim, precisava de um nome que não perdesse a essência de mim mesma, mas qual? Eddylene Água turva? Eddylene Água Não Filtrada? H2O pouco límpida? Olhei para a mesa onde as velhas mais velhas e mais bêbadas estavam sentadas e avistei uma garrafa de champagne. Isso! Salton, meu nome, pelo menos na Ilha, seria Eddylene Salton Rose. Um luxoooooooo!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário