quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EDDYLENE NA ILHA DE CARAS PARTE 14


A Ilha de caras e a sociedade emergente, a decadente e a pungente funcionam exatamente como nos presídios.

Existem as facções sim. Nos presídios de segurança máxima foram criadas as alas para que não haja banho de sangue. De um lado da grade o Comando vermelho, do outro o Terceiro Comando e por ai vai.

Já na sociedade civilizada ( é assim que elas gostam de serem chamadas ) Não existem as tais grades e a guerra não é declarada, ficando o banho de sangue somente para a mesa do cirurgião.

Existe a facção das mega milionárias horríveis, aquelas mulheress independentes quase feministas que não precisam do marido pra absolutamente nada e que entre um Martini e outro paqueram o guardador dos Jet Sky, Existe a facção as mapoas belíssimas que não eram porra nenhuma, mas conseguiram casar com um milionário e hoje sentam na mesma mesa das atrizes que por sua vez tiveram que dar muito pra conseguir um papel.
Existe a facção das Falidas que vivem de nome e só estão ali porque é tudo de graça, mas nem aparecem na hora da gincana ou almoço beneficente porque tem que assinar cheque e nem cheque mais elas tem e por ai vai.

São sucessivos exemplos de como o bom gosto e a decadência caminham emparelhados e nem percebemos, até porque tudo passa despercebido quando se tem na frente da mesa uma bandeja de canapés de peito de avestruz albino de Estocolmo.

Bila sem querer, comprou uma briga gigantesca. Ela desfigurou 2 das mulheres mais ricas e influentes da Ilha. Tirando-se pelo fato de que nem famosas eram,mas estavam ali como convidadas de honra; Isso acontece em geral com esposas de banqueiros, sejam eles do jogo do bicho ou não, mulheres de políticos influentes, sejam eles corruptos ou não tão corruptos assim, Mulheres de mega empresários como o tal que está despoluindo a lagoa Rodrigo de Freitas que não sem que tanto amor ao Rio é esse e por ai vai.

Lourdes de Montenegro Godoy Villela Montreal de Souza e Souza era uma Magnata do aço. Suas empreiteiras iam de norte a sul do Brasil com êxito avassalador, diga-se de passagem, atravessando o oceano e distribuindo como principal fornecedora, todo o ferro usado nas novas construções de Dubai. ( Viajei agora ). Ou seja. Era o tipo de mulher que no auge de seus 61 anos quase 90, aparentava uma mulher de 40 com cara de 30 forçando muito a barra e ela ainda ficava aborrecida se você chutasse 29.

O tipo de mulher que o mundo pode estar desabando, os anjos do apocalipse a rodeando pregando o fim com o pergaminho divino, mais a frente uma chuva de fogo e enxofre e o seu semblante é o mesmo de um dia de outono em Paris. O Botox realmente faz milagres, era a frase mais usada por ela na ilha. Crianças chorando? Botox, sereno na escova? Botox, Um pássaro exótico de 18 cores translucidas pousou no seu ombro ? Botox.

Tudo pra Lourdes se resolvia com botox até que vem Bila, cai por cima dela e um dos cirurgiões presentes depois de olhar com cuidado balbuciou. “ Ih, serão mais ou menos uns 45 pontos sem contar os internos. “ Fora os dentes que precisavam ser reimplantados e o maxilar totalmente destroncado. Ou seja?

Uma cagada.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário