terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EDDYLENE NA ILHA DE CARAS PARTE 29


Ela surtou, ela surtou. Dá outra injeção de calmante na veia. 

Era o que eu ouvida de uma enfermeira carrancuda na enfermaria da ilha.

O que é você bolar todo um plano e nada dar certo gente? Eu comecei a no meio de toda lentidão causada pelos calmantes, a me lembrar das jóias e sapatos que enterrei no jardim. O medo que alguém os achasse  não deixava eu me acalmar por completo. 

No meio de nuvens de lembranças, recordações pesadas e histórias de uma vida que nunca foi das mais corretas, observei La no fundo da sala, Hebe dando ordens. Tudo em câmera lenta. Estava ela, Narcisa, Lucinha Araújo, Lucilia Diniz e mais outras que somente são ricas. Confabulavam e olhavam para mim, confabulavam e apontavam para mim. 

Por um instante pensei; Hebe não estava detida por pedofilia? E vi o erê entrando com uma babá sendo entregue a ela que lhe deu a mão e um beijo na testa. 

Eu estava sonhando, só podia, ou aquilo ali era a maior armação do século. Lucinha Araújo chegou perto de mim e balbuciou algo que me deixou estática, mais do que já me encontrava. “Ideologia, eu quero uma pra viver  O que ela quis dizer com isso? 

Durante toda minha vida, nunca gostei de ameaças veladas e com frases de duplo sentido. Sempre preferi as bem diretas e do tipo “ VOU TE MATAR FILHA DA PUTA “  mas, essa, eu realmente não sabia do que se tratava, o que me deixava em pânico. 

Depois do apagão que o sossega leão me deu, comecei a ficar mais acordadinha e observar as coisas com mais clareza. Vi que o erê era filho adotivo de Hebe, tudo no anonimato. Vi que Lucinha Araújo mãe de Cazuza de 5 em 5 minutos balbuciava alguma frase famosa d filho, o que me deixou mais tranquila diante do ocorrido E VI TAMBÉM, TALVEZ A PIOR DAS VISÕES QUE EU PODERIA TER NAQUELA ILHA. Luana Piovani andando em minha direção......

Oi amiga!! Disse Luana com ar despretencioso, como você está? Espero que bem, porque a gincana começa amanhã....

Oque? Donatella ainda em coma e a gincana seria retomada? Foi quando levei outro susto, Donatella adentrou a enfermaria apenas para refazer o curativo na cabeça. 

Quanto tempo eu estava dormindo? O que fizeram comigo durante todo esse tempo? 

Passei a mão pelo corpo pra ver se tinha cicatriz na direção dos rins. Estava tudo ok, eu não era mais uma vitima dó tráfico internacional de órgãos. Mas tudo ainda estava muito estranho. Levantei da maca, calcei minha rasteirinha Viviene Westwood, meu bolerinho Mugler e caminhei até meu bangalô.

Chegando nele tive outra surpresa. Bila estava sentada na espreguiçadeira da varanda e o pior.......magra.....

Algo grave estava acontecendo.....

CONTINUA......

Nenhum comentário:

Postar um comentário