sábado, 31 de dezembro de 2011

E O REVEILLON CHEGOU

E o ano novo chegou!!!!! Mas será que chegou mesmo? O mal de algumas beshas é achar que, na virada, tudo fica para trás, como as fofocas que elas fizeram de outras, as dívidas, os coiós e todo um emaranhado de delícias que só prova quem é da baixa renda.

Mas o que de fato representa o ano novo para essas tão iludidas sonhadoras?

Lembro-me de umazinha gritando na praia, na beira da água, com um cachinho de uvas na mão, um galho de palma murcho e um barquinho azul (do menor que se vende ) para Iemanjá. Depois virou minha filha, mas antes vou contar seu drama.

A pobre levava como oferenda um barquinho com um bilhete (que quase entrei no mar pra ler), um Toque de Amor da Avon (se eu fosse a rainha do mar, devolveria uma tissunami na cara dela), uma rosa amarela, um brinco de R$ 1,99, uma pulseira de canutilhos, um espelhinho daquele com as bordas laranja que vende no camelô e uma escova usada. Porra, como uma infeliz dessas quer conseguir prosperidade em 2007? Tudo o que ela tinha na virada era a Dona Iemanjá e ela compra Avon para dar de oferenda?

Horas antes, ela tinha sido expulsa da casa em que estava passando o reveillon. Motivo: não levou a parte na comida porque disse que só come na rua, comeu a comida dos outros e mais do que os outros, levou cerveja uó e só tomou Skol, e repassou um comentário que fez o dono da casa e o namorado de seis anos e meio se separarem. Xoxada, a travinha saiu pela rua e andou 12 quilômetros sozinha para jogar a oferenda no mar e ver se aquele matírio acabava. Foi quando a chuva começou...

Molhada, montada, descalça, maquiagem escorrendo, com uma mala na mão e o barquinho cheio d’água na outra, caminhando rumo a 2007. Ela foi andando e viu o mar...

Já era 11h45 e ela tinha que colocar o barquinho na água. Mas levou um pescotapa de um bofe bêbado e caiu no chão. O povo não parava de pisar nas oferendas da infeliz. Catou tudo, pôs no barquinho e foi correndo pra água. Foi quando eu a vi.

Lembro-me de estar tomando uma taça de Chandon rose, safra especial de 1834, oferecida a mim por um nobre amigo que reside em uma cobertura quadriplex que tem dois coqueiros (cito os dois coqueiros pra dar dimensão ao patrimônio). Enfim, estava eu com um vestido básico bordado com 763 mil cristais Swarovski (com nota fiscal de cada um), minha bolsinha Mil Miu prata e meus saltos inimagináveis Michael Kors, quando a avistei. 

Ela gritava em iorubá achando que eu não ia entender nada, rsrs logo eu... sei que ela pôs o barquinho no mar que mais parecia uma jangada e pulou 24 ondas que não sei de onde ela tirou essa simpatia.
Mas pra quem só tinha  Iemanjá na virada de ano, ela tinha que ter se preocupado mais com o que  oferecia. Chamei a travinha pra conversa.

Vem cá minha filha, vamos conversar...

Eu: - De onde você é?

Elazinha, uó de feia: - São João do Meriti

Euzinha, já mais precavida com a mão na bolsa: - Tá com quem aí, fia?
Elazinha, toda molhada: - Sozinha

Eu, fria: - Sozinha, fia?

Elazinha  grossa: - É, por que?

Eu, vendo que ia ganhar uma afilhada em 2007: - Te manca demônia, sou a única que tá trocando alguma palavra com você.

Ela, vendo que eu não era de bobeira: - Tô só porque fiz intriga, não paguei a comida e ainda terminei um namoro de seis anos.

Eu, vendo que era ela mesmo a enviada que iria ser meu braço direito: - Vamos ali pra eu dar um jeito em você.

Levei a  travinha para o meu ilê e dei um banho de luxo na demônia. Em meia hora ela estava a cara da Aline Moraes. Descemos e ela já foi chamando a atenção de quem passava, o que me deixou irritada pois não gosto que reparem minhas afilhadas mais que eu (por isso, logo arranquei os brincos e o colar que tinha emprestado a ela). 

Sei bem que ao menos no dia primeiro fiz uma boa ação. Dei a roupa de presente a ela porque não me cabia mais, o salto não era meu mesmo, era de uma trava amiga  que esqueceu lá em casa, ficamos numa rodinha VIP na minha tenda de 120x 90m na areia da praia, eu, elazinha, Cláudia Wonder, Rogéria e 87 bofes que queriam nossos corpos  a todo custo. 

Hoje a travinha trabalha em um de meus escritórios de frente para o mar, mas não mexe com aqüé porque sou boa, mas não sou burra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário