terça-feira, 5 de agosto de 2014

SUPER ENTREVISTA COM MAJORIE MARCHI - A CRIADORA DO MISS T BRASIL !

Por toda uma vida, quem é gay, lésbica ou principalmente travesti ou transexual ouve a mesma ladainha e se defende da mesma forma, com a vitimização.

E quando chega alguém que vê a parte boa da coisa como meio de inclusão?
Alguém que trabalha a auto estima  como forma  de política pública, mostrando que ser travesti e transexual não é sinonimo sofrimento, é EMPODERAMENTO?

Na entrevista de hoje, a criadora do Maior Certame de beleza Trans do País, Majorie Marchi

Majorie, primeiramente eu gostaria que você se  apresentasse, o que faz e quem é Majorie Marchi.

Falar de si é difícil sou Majorie uma Travesti negra, gestora pública, produtora cultural , empresária e ativista pelos direitos LGBT com foco na Travestilidade e Transexualidade a mais de uma década .

Sabemos que você recebe muitas críticas com a realização do Miss T Brasil. Gostaria que você explicasse a importância de eventos como o Miss T na vida social de uma travesti ou transexual.

Por ter uma atuação política de amplitude internacional acabo recebendo criticas até por respirar kkk mas quanto ao projeto Miss T Brasil o mais complicado foi vencer a desconfiança e o desafio de criar um evento com a metodologia que acreditamos unindo cultura, visibilidade política , afirmação de identidade e resgate da auto estima coletiva e fazer disso um sucesso e com um cunho social que sustentasse o projeto e isso fizemos com sucesso e maestria.
 Já as críticas a maioria é de cunho pessoal ou de correntes políticas contrarias mais que com certeza  se devem ao não entendimento das múltiplas metodologias em visibilidade e luta por direitos, as  pessoas se acostumam a ver pessoas trabalhando a travestilidade e transexualidade pelo vies negativo ou da vitimização e estranharam uma proposta que rompesse o mantra da travesti coitadinha que quer ajuda . Trabalhamos com a metodologia TransPower de empoderamento e emancipação e não curtimos o xororo de só ficar contando o que sofremos e esta é a importância do Miss T Brasil visibilizar nosso orgulho nossa beleza e felicidade com nossa aparência que é conquista da com muita luta.
Parece que lutar tem sempre que ser atrelado ao sofrimento, eu escolhi a positividade como caminho para inclusão e sinceramente não me arrependo da escolha e sou orgulhosa da amplitude alcançada. Ter o patrocínio da Iniciativa privada nacional e Internacional a um evento Trans e com Prêmios que passam os 15 mil reais foram importantes conquistas.

Marcela Ohio é a atual Miss International Queen, coroada na Thailândia como a mais bela transexual do planeta. Você se imaginou indo tão longe? Qual foi o sentimento?

Na verdade sonhei sim com isso, acompanho o Miss International Queen a alguns anos e sempre tive vontade de cuidar de uma candidata para que pudesse nos representar , em 2010 cheguei a escolher uma menina Amanda para participar e tinha feito contato com a organização mas acabou que não de certo e o projeto ficou adiado para 2012 onde Jessika Simões foi enviada ficando na segunda colocação já com Marcela tivemos tempo para prepara-la durante um ano e tivemos mais estrutura para competir e sabíamos que teríamos uma boa colocação parcerias como a com os estilistas Almir França, Henrique Filho e Michelle Xis foram determinantes no sucesso de Marcela.
Então sem falsa modéstia criamos o projeto para ir sim tão longe o que eu realmente não esperava é que chegaríamos em tão pouco tempo, em 3 anos que tenho a franquia tenho uma coroa , um vice campeonato, um top 10 e um troféu de Melhor vestido de gala. Acho q está de bom tamanho kkk.
Sentimento de dever cumprido e orgulho por acreditar na minha verdade mesmo quando todos falavam ao contrário.

Que tipo de pessoa é Majorie Marchi na vida de uma Miss T Brasil eleita sabendo que ela pode ir tão mais longe? É uma proteção quase que materna? São cobranças maternas também ou você visa somente o lado profissional?

Vou ser para a Miss ou as Misses o que elas desejarem, elas sabem que podem contar comigo tanto no pessoal quanto no profissional, sendo que no profissional temos metas , patrocinadores e um público a atender então a relação é extremamente exigente quanto a preparação e compromissos e no pessoal a relação não é materna , mas sim de amigas de diferentes idades que se apoiam , respeitam e convivem harmoniosamente. Tenho uma ótima relação com a maioria absoluta de todas candidatas que passaram pelo Miss T Brasil e fico emocionada com o carinho e respeito das mesmas comigo e com o projeto. Algumas meninas acabaram por entrar na minha vida como amigas e são pessoas muito especiais para além do Miss: Rafaela Manfrini, Raika Ferraz. Jessika, Roberta Holanda, San Lopes e Marcela Ohio são as mais próximas curto e aprendo muito com elas .

Majorie, quem pode participar do Miss T Brasil 2014? Quais são os pré requisitos?

Travestis e Transexuais brasileiras de 17 a 35 anos de Idade. Beleza facial, corporal, educação e desenvoltura .

Deixe um recado, sem ofensas ou palavrões por favor, pra  meninas que estão se descobrindo e tem o sonho de um dia ser uma Marcela Ohio, ou uma Raika Ferraz na vida.

Mas importante que ser uma Miss T Brasil é vc lutar pela sua cidadania e pelos seus direitos, ter orgulho de ser quem vc é e sempre acreditar que por mais difícil que seja a sua estrada ela vai ter levar a um caminho bacana se vc tiver coragem, foco, disciplina e ética. Melhor que ser uma Marcela Ohio ou uma Raika Ferraz é ser vc mesma e ser feliz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário